quarta-feira, 3 de março de 2021

Xbox Game Pass

Anunciados novos jogos que chegam ao Xbox Game Pass em março.

Dia 03/03:

Madden NFL 21 (Console)

Dia 04/03:

Football Manager 2021 (PC) 
NBA 2K21 (Console e Cloud)

Dia ??/03:


Dia ??/04:

NHL 21 (Console)

Também foram anunciados jogos que deixam o Xbox Game Pass em 15/03:

Alvastia Chronicles (Console e PC)
Kona (Console)

Você pode conferir a lista completa de jogos disponíveis aqui.

42 comentários:

  1. Opa fm, Mauro eh possível baixar ele? Pq n tem ele na live BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teoricamente, é só mudar o console para localidade USA, colocar para baixar, e já pode voltar pra BR.

      Deve liberar hoje às 21:00.

      Excluir
    2. Fiz isso e ao mudar depois para a Live Br, não deu certo jogar :( fiz algo errado talvez?

      Excluir
    3. Está mostrando alguma mensagem quando clica para iniciar o jogo ?

      Porque todos os outros jogos do Game Pass que só existem na USA, é só instalar pela USA, voltar pra BR e dá para jogar normalmente. Só se este tiver alguma trava diferente.

      Excluir
    4. Aparece uma pergunta se eu possuo aquele jogo, não me lembro exatamente do texto. Vou esperar virar o dia de hoje por que pode ser algo pelo fuso horário, não sei.

      O FM vendido no mercado livre para a Steam funciona em contas BR, pelo que sei.

      Excluir
    5. O meu tbm seu errado, testei hj de manhã de novo.

      Da uma mensagem assim : você possui esse jogo?

      E três opção: 1- ir para loja

      2- solucionar problemas

      3- não me lembro mas acho q era algo sobre suporte.

      Tentei todas as três opções e n deu certo. Alguma dica?

      Excluir
    6. Galera, eu consegui... porém vc só consegue jogar se deixar na região dos EUA, se colocar para o BR não vai rolar... Têm como colocar o jogo em portugues.... Têm os clubes brasileiros inclusive com o nome dos jogadores, porém as camisas são diferentes por conta do licenciamento. Se quiserem jogar têm que deixar na região dos EUA.

      Excluir
    7. Galera, só consegue jogar se deixar na região dos EUA,se voltar para o BR não vai rolar.. Inclusive o jogo está todo em português, com times brasileiros tb pra quem quer jogar com esses times.

      Excluir
    8. Mas ai quando eu quiser será q posso voltar para live BR?

      Excluir
    9. Só quando não quiser mais jogar rs. Toda vez que quiser entrar no jogo tem que estar em alguma outra região. Aqui no Brasil é proibido pela questão das licenças. Eu deixo a minha em Portugal.

      Excluir
    10. Entendi, mas quando eu quiser comprar um jogo na live BR posso votar e comprar sem problemas? Pq ouvir falar q se migrar algumas vezes tem q esperar uns 3 meses para poder voltar

      Excluir
    11. Kisame, existe localidade e região. Essa troca que estão fazendo para jogar o football manager é só dá localidade. Pode trocar a vontade.

      Excluir
  2. Meu deus. Não costumo ser reclamão, mas o negócio anda muito fraco pro lado verde. Espero que venham boas coisas logo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha fraca a lista do GP fraca? Tem um catálogo bem vasto, com diversidade de jogos bem ampla.

      Excluir
    2. Me referi especificamente as novidades...

      Excluir
    3. apesar de não se considerar reclamão, acho pouco provável isso ser verdade, já que a listagem com mais de 300 jogos é no mínimo sensacional.

      Meu Deus, como sofre o lado verde.
      Imagino a felicidade do lado azul rsrsrs

      Excluir
    4. Gente, sem console war, isso é coisa de garoto mimado que recebeu de papai noel um presente e gostaria de outro, daí vive revoltado odiando o que não recebeu! rsrs odiar um produto não tem a menor lógica, não vejo nenhum marmanjo na internet odiando produtos de maquiagem, se não gosta, só esquecer que existe, dar ibope com ódio mostra que lá no fundo você ama!! kkkkk

      O catálogo do GamePass é muito bom, tem excelentes jogos de fato, mas eu entendi o que o "Curioso" quis dizer, ele não se referiu às adições antigas e sim essas novas, o fato da TROCA de Witcher 3 e Bloodstained por jogos que não correspondem à mesma altura, FM é jogo de nicho, eu vou passar longe, o outro Star Wars que entrou da ultima vez é top, esse ai nem tanto, mas pelo menos temos o antigo né, mas a questão é como falei, da adição nova! Já que saiu 2 jogos de peso, poderia entrar 2 outros jogos similares, por mim poderia ser Cyberpunk 2077 (no lugar de Witcher 3) já que anda muito mal valorizado e com baixa reputação, nem que fique só 6 meses no serviço, só para galera ver se teve melhoras nos updates, ou se ta rodando bem no XOneS, etc.. ou poderia entrar Marvel Avengers, muita gente anda falando mal, talvez esteja vendendo mal, então é uma oportunidade de conhecer jogando, pra quem sabe mudar de opinião, poderia ficar 3 ou 6 meses no serviço, tanto faz!

      Excluir
    5. Credo, cara. Console war tá acabando com a comunidade. Não pode se mostrar descontente com uma coisinha que o povo chega defendendo tudo relacionado a plataforma. Amo videogames e não tenho favoritismo, o xbox dá um couro na Sony em quesito custo-benefício e poder, isso é inegável. Eu critiquei as novidades de umas semanas pra cá. Gold fraca, gamespass com poucas novidades realmente interessantes, etc. Isso não quer dizer que o serviço em si é ruim, muito menos que o console é inferior as concorrentes por umas semaninhas fracas. Parem de querer enfiar console wars em tudo... meu deus do céu.

      Excluir
    6. Xboxer explicou de maneira bem mais clara o meu ponto, obrigadão!!!

      Excluir
    7. Curioso, não precisa agradecer rsrs pelo que vi, você gosta muito mais de Xbox que o coleguinha acima, pelo comentário dele há um amor platônico, pois está sempre sonhando com a concorrente kkkkk, e por isso vive comparando e fazendo console war rsrs! Toda declaração pública de excesso de ódio é na verdade amor incubado, pode anotar, mas a pessoa nunca vai assumir isso, a psicologia explica kkkkkk =D

      Quando gostamos de uma plataforma, temos a tendência de fazer críticas construtivas para ver uma melhora lá, um pai repreende um filho porque o ama e não porque o odeia, é a mesma relação! Se algo está errado ou ruim no Xbox, acredito que devemos reclamar sim, especialmente nos meios oficiais, quem quiser que me chame de Nintendista, Sonysta, Taxista, ou seja lá o que for, se me chamar de PCista até assumo os créditos com orgulho, afinal coração de mãe sempre cabe mais um kkkkkkkkkkkk toda plataforma tem seus pontos positivos e negativos, não existe plataforma perfeita!

      Excluir
    8. Resumir a ideia ajuda.
      Misturou papai noel, psicologia, amor platônico, ódio, mimo e ibope no tópico gamepass.
      Papo de maluco, faltou falar da ligação entre gnomos com a guerra do Iraque.
      O outro ainda agradece pela maneira clara de exposição do pensamento.

      Excluir
    9. Cada um com seus pensamentos! Para mim "papo de maluco" é fazer console war, o que não caiu nada bem, "mimimi lado verde sofre lado azul feliz..", enfim! Deixa pra lá!

      Excluir
    10. Pra quem tem a mente pequena qualquer resposta com mais de 4 linhas já é papo de maluco...

      Excluir
  3. Particularmente eu não me interesso por esses games não, houve uma perda bem sentida ao retirar The Witcher 3 e Bloodstained

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The witcher eu discordo, na última promoção a edição goty (a do gamepass era a base) estava 37 reais, ele não vai deixar o pass nem um pouco menos atrativo até pq é um jogo extremamente vasto que compensa mais comprar do que jogar pelo pass (esse jogo cm as Dlc dura mais de um mês jogando *quase todo dia* FÁCIL)

      Já o blood eu concordo, é um game de tamanho legal, não é pequeno, nem gigante (fiz 100% em 50h e amigos meus que só fecharam fizeram em 18/19h + ou -) ele é muito bom e caro, as promoções para ele são bem bundas, cm crtz valia muito a pena conhecer e jogar pelo pass e vai realmente fzr falta no serviço

      Excluir
    2. The Witcher 3 de fato é uma perda considerável.
      Uma pena não teve um espelhamento na entrada para a recomposição.
      De qualquer maneira o serviço continua espetacular.

      Excluir
    3. Pela teoria de Gabs, então nem compensa assinar GamePass, só comprar os jogos nas promoções e jogar da mesma forma!
      GamePass de 1 mês é 45 reais, um jogo com muitas horas de gameplay 37 reais, melhor CxB é as deals então rsrs

      Eu gosto do GamePass mas decidi não renovar tão cedo, em até uns 35 dias estará acabando minha assinatura, estou aproveitando o máximo, tenho tanto jogo comprado nas promoções que "deixei pra depois" que não vou precisar de GamePass até final de 2021 imagino rsrsrs ultimo jogo que comprei foi AC Valhalla, tinha 30 reais do Rewards e paguei 137 reais no jogo, acho que valeu, pretendo fazer no mínimo 200 a 300 horas nesse jogo, não fiz nem 10 horas ainda, porque estou focando no GamePass!

      Excluir
    4. Mas há três fatores não levados em consideração nesse teu argumento, XBoxer: 1. Há games relativamente curtos no catálogo do serviço, como o RE7 e o Streets of Rage 4, que não valem a pena ser comprados avulsamente quando existe a opção da assinatura; 2. The Witcher 3 é um game do início de 2015 e demorou até 2020 pra começar a cair vertiginosamente de preço, nas sales do Xbox. Os títulos longevos, com qualidade inquestionável, como é o caso do Red Dead Redemption 2 (que já esteve no GP, inclusive) demoram a abaixar de preço, em regra; e 3. R$45 é a mensalidade do Game Pass Ultimate, que abrange a Live Gold e o Game Pass. Caso a pessoa queira tão somente aproveitar os jogos single player e/ou as campanhas dos games multiplayer (como os Halos e os Gears), nada impede que ele gaste um pouco menos na assinatura do Game Pass "básico", que é um pouco mais barata.

      Eu sempre tento jogar, concomitantemente, um jogo maior - de mundo aberto, em geral - e um jogo mais curto, no GP. Enquanto vou levando esse jogo longo por semanas ou meses, finalizo um sem número desses jogos mais curtos ou lineares, às vezes tão divertidos quanto o primeiro.

      Concordo contigo quanto a não ser um serviço para todos. Se a pessoa tem um tempo muito limitado pra jogar e/ou só consegue se dedicar a um jogo ao mesmo tempo, faz sentido investir tão somente nos games avulsos.

      Eu mesmo só continuo sendo assinante do GPU em virtude desse lance da conversão direta 1:1 a partir da Live Gold... Daí me banco logo 2 anos de jogatina e decerto recupero o meu "investimento", nesse período. Mas, por mais que eu realmente admire o serviço, meu tempo não é tão livre e eu certamente não usufruiria tão bem da assinatura se a custeasse em preço cheio.

      Excluir
    5. Carai xboxer, não força, vou explicar dnv o que falei

      Antes, só uma correção, o mês do gamepass é 30 reais, 45 é o mês do ultimate, as pessoas adoram confundir!

      Você comprou lá seu um mês de 30 reais e começou a jogar tw3, tu vai jogar ESSE MÊS INTEIRO só tw3 e msm assim tem uma chance boa de você não conseguir fazer 100%, isso que no gamepass é só o jogo base, as Dlc acrescentam mais de 40-50h de conteúdo!

      Então *na minha opinião* faz muito mais sentido em vez de gastar 30 reais para alugar o jogo por 1 mês tu gastar 37 para comprar o jogo + dlcs para sempre

      É que nem se entrasse o AC odyssey no gamepass, ele tem uma quantidade d conteúdo semelhante ao tw3 (praticamente igual nas Dlc porém o jogo base é menor), a pessoa que pegaria para fazer 100% iria gastar 30-60 reais de gamepass, podendo comprar o game em promoção que viria cm as Dlc (40h de conteúdo) + ac3 + ac liberation, tudo full Dlc, por 65-70 reais (não lembro o preço certo do pacote Gold em promo)

      De resumo, na minha opinião a conta do gamepass deixa de bater quando falamos de jogos colossais, extremamente vastos em conteúdo e com preços baixos, a magia do gamepass está em jogar jogos que você não pode/quer comprar por serem curtos, caros ou pelo motivo que seja, além de poder testar jogos que você não arriscaria seu dinheiro, não faz sentido tu gastar um, dois meses jogando só um jogo que tem valor inferior/semelhante às mensalidades pagas ~

      Excluir
    6. Acho que depende do jogo, concordo com o Gabs, The Witcher 3 é longo, bom e barato, logo aparece uma promoção top para quem não tem.
      E tô na mesma situação do Xboxer, tenho vários games aqui e pouco tempo, consigo tranquilamente jogá-los sem a Gamepass.
      Mudando um pouco o foco, a única coisa que sinto falta é a falta do online para quem não está com nenhuma assinatura como eu... Tenho vários jogos e não quero a Gamepass Ultimate e nem a gold, seria massa se pelo menos pudesse aproveitar esses games no modo online também.

      Excluir
    7. Então, como falei acima, repito, eu gosto do gamepass. (ponto continuação) mas, concordo com o Bruno "não ser um serviço para todos", pois é o meu caso, trabalho dia inteiro, já cansei de falar aqui no blog que sou pai de família, tenho casa e muita coisa pra cuidar, não vivo pendurado no Xbox o dia inteiro, gosto muito da plataforma, mas tenho PC também, que uso para trabalhar, e como tenho uma GPU, horas de folga uso para jogar também, portanto tenho muitos jogos na Steam, centenas de jogos que pego na Epic, Amazon Games (esses dias estão dando lá Blasphemous de graça, quem for Prime corre lá e pega), enfim tenho muitos jogos para aproveitar e pouco tempo para jogar!

      Então, resumindo, a minha necessidade, o que mais me atende, é comprar um joguinho aqui, outro ali, esses curtos recebo muitos pela Epic, e eu não sou de muitos jogos, sou mais pela qualidade que pela quantidade, passo muito tempo jogando Forza, o 7 mesmo rodo no meu PC a 60fps, jogo tanto no controle como no volante, curto demais, curto muito RPG também, gastei meus 30 reais do Rewards com AC Valhalla, saiu por 137 reais, outro jogo pra gastar umas 200 a 300 horas, termino de zerar e fico fazendo coisas paralelas, passando tempo, perdendo tempo rsrs mas me distraindo, enfim, cada um é cada um, repito, o serviço é maravilhoso, no PC eu posso jogar Halo, Gears, Forza ou qualquer outro jogo online sem precisar de Gold, o multiplayer é gratuito, gostaria muito de ter um Series X mas estou tendo mais vontade de fazer leves upgrades em meu PC, cada um sabe de seus interesses..

      Agora quem tem grana, assine GamePass mesmo!!! O serviço é fantástico, e se for um estudante, que tiver tempo bastante de sobra, não tem serviço melhor, acredite! Cada caso é cada caso!

      Excluir
  4. Po, todos jogos aí da lista que entram são ótimos, vai do gosto. Só o Squadron e o NBA 2K21 já pagam o serviços. Os jogos que estão saindo também ficaram tempo suficiente, não tem o que reclamar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "não tem o que reclamar" enquanto entra jogos de nicho praticamente, é dose hein rsrs

      Como vc mesmo falou "vai do gosto", eu particularmente não gostei, mas minha assinatura ta acabando e tenho muito jogo no GP antigo pra terminar, então to contente, não tenho o que reclamar mesmo não rsrs

      Excluir
  5. Tava de olho no FM semana passada. Problema que não é vendido no Brasil nem pela steam. Vou ver se consigo baixar ele no pc depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar pegar ele pela live americana. Mauro falou q da certo. Vou tentar aqui mais tarde e falo se deu certo

      Excluir
    2. Deu certo ( pelo menos esta baixando o jogo ). Vai em configuração, sistemas, idioma e localidade, muda a localidade paraEstados Unidos. Vai reiniciar o xbox. Ai vc vai la na loja baixa o jogo. E faz o mesmo voltando para o Brasil.

      Excluir
    3. Ótimo valeu! Vou tentar baixar a versão do pc também (acho mais facil de jogar esse tipo de jogo no mouse).

      Excluir
  6. Os 1000g desse Astrogalaster, no PC, é bem easy. A quem se interessa por esse tipo de conquista, há tempo de sobra para miletar esse game.

    Um ótimo guia, em texto, para as conquistas pode ser encontrado em: https://www.reddit.com/r/Maka91Productions/comments/g4jnl1/astrologaster_win_10_1000_gamerscore_in_1_hour_on/

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Alguém sabe me informar o menor preço do Lego Movie 2 , Kingdom Hearts 3 e do Final Fantasy XV Royal Edition na Microsoft Store ?

    ResponderExcluir
  8. Alguém me tira uma dúvida!!

    Se assinar o Xbox game pass ultimate ele será convertido para live Gold?? No o Xbox 360 ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, Xbox Game Pass Ultimate contém Live Gold + Game Pass de Xbox + Game Pass de PC + EA Play + XCloud (atualmente em beta no Brasil).

      Então assinando Xbox Game Pass Ultimate você vai ter Live Gold no Xbox 360, porém vai estar jogando dinheiro fora, pois Xbox Game Pass Ultimate é mais caro que Live Gold, e no X360 você não vai aproveitar a grande maioria das vantagens dele.

      Excluir