terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Xbox Game Pass

Anunciados alguns jogos que entram no Xbox Game Pass em fevereiro.

Dia 4:

Project Winter (Android, Console e PC)
The Falconeer (Android, Console e PC)

Dia 11:

Jurassic World Evolution (Android e Console) 
Stealth Inc. 2: A Game of Clones (Android e Console) 

E saindo do Xbox Game Pass, dia 15:

De Blob (Console)
Ninja Gaiden II (Console)

E dia 16:

Shadows of the Damned (EA Play/Console)

Você pode conferir a lista completa de jogos atualmente disponíveis aqui. E a lista de jogos que já passaram pelo Xbox Game Pass aqui.

39 comentários:

  1. Ate agora não entendi esses jogos de Android. Consigo jogar qualquer jogo do Xbox via cloud.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem 2 tipos de streaming no Xbox: o streaming a partir do seu console, que é por enquanto o que está liberado no Brasil; e o streaming rodando na nuvem, que por enquanto está em beta no Brasil.

      O streaming a partir do seu console, roda qualquer jogo que você tiver. O streaming a partir da nuvem roda apenas os jogos do Xbox Game Pass que forem liberados para ele. Questão de licenciamento.

      Quando anunciam que o jogo vai ser liberado para Android, é porque vai ser liberado para o streaming a partir da nuvem.

      Excluir
    2. Mauro, o streaming pelo console, é possível jogar games da nova geração tipo Medium no XOne S?

      Excluir
    3. Xboxer, o streaming pelo console, é o seu console rodando o jogo e transmitindo a imagem para o celular. Ele é o servidor rodando o jogo. Logo um jogo que só roda no Xbox Series não vai rodar no One S.

      Se eles adicionarem o Medium no streaming via nuvem, daí sim vai dar pra jogar sem ter o Xbox Series. Mas, por enquanto, não adicionaram.

      Excluir
    4. Vi agora sua resposta, não sabia valeu! Eu faço parte do beta e joguei alguns jogos pelo 4g com meu console desligado, realmente funciona!
      Tem algum tutorial de como usar meu console como servidor? Não sei como fazer rs

      Excluir
    5. Tem dois apps que fazem streaming no Brasil hoje. O do console é pelo app chamado Xbox. Na parte de cima, no canto direito, tem dois ícones. Um é o sininho de notificações, o outro é o de streaming do console. Lá ele explica tudo que tem que fazer.

      Já o streaming da nuvem, que está em beta no Brasil, é pelo outro app, o Xbox Streaming. Ele só tem 2 opções, streaming via console (em que mostra uma mensagem que você deve usar o novo App Xbox), e streaming via nuvem, que só vai funcionar se você tiver se inscrito no beta, e sido aceito.

      Se já estivesse liberado no Brasil, o streaming pela nuvem seria por um terceiro app, o app Xbox Game Pass. Este app Xbox Game Pass, hoje em dia, no Brasil, mostra a mensagem "A região em que você está pode ter restrições em jogos de nuvem".

      Excluir
    6. Mauro, não tenho o controle do Xbox destes modelos novos, consigo jogar pela nuvem ou por streaming?

      Excluir
    7. Acho que todo controle de Xbox One funciona. O do Xbox One S em diante, já tem bluetooth. Só o do Xbox One original (o fat) que não, mas acho que ele deve funcionar com cabo mini-usb.

      Excluir
    8. Encontrei, já tinha todos esses apps instalados, mas nunca futuquei muito, ai tem 3 opções: reproduzir remotamente neste dispositivo; abra o controle remoto; e gerenciar console e jogos.., imagino que seja a primeira opção, depois vou testar!
      Os apps que mais uso é do "Xbox Game Pass" que eu faço os rewards das tarefas diárias e tb mando instalar remotamente jogos no console e esse app Streaming que vc falou, que faço pela nuvem com console desligado com 4g na rua, isso tudo já fazia, mas gostei da novidade que vc me trouxe, muito obrigado cara!!

      Excluir
  2. To esperando há meses esse Final Fantasy custar uns 15 reais. Pelo visto o jeito é jogar pelo gamepass então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, nunca que vai cair pra 15 reais, esse Final Fantasy (mesmo quando estiver no Game Pass).

      A Square Enix valoriza bastante os Final Fantasies e só faz promoções mais quentes dos títulos mais antigos, com os gráficos um pouco mais datados - tipo os FFs VII, VIII e IX. Mesmo esses não chegaram ao patamar de 15 reais.

      As publishers grandes das quais você pode esperar quedas brutais nos preços, com o tempo, são a Ubisoft e a THQ Nordic; a EA também acaba fazendo baixas bacanas, quando o jogo não é um sucesso comercial - mesmo que seja aclamado pela crítica - como é o caso do Titanfall 2. No entanto, a Square (talvez as únicas exceções sejam os Just Causes e os Tomb Raiders) não costuma ter essa praxe mercadológica.

      Excluir
  3. Que triste esse Shadows of the Damned saindo do EA Access... Era previsto, já que nem a venda tá mais, mas era um dos melhores do catálogo.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Shadows of the Damned saindo? Entao acabou, pois a EA tirou ele da loja. Fico feliz de ter comprado numa promoção a 15 reais no passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério irmão? Puts eu curto muito este game, gostaria de comprar, mas confiava no serviço, mas EA não dá pra confiar né .

      Excluir
    2. Deve ser algo relacionado a licença. Jogos do EA Play não saem do Vault. Únicos que já saíram até hoje foram versões mais antigas de alguns jogos de esporte, desses que tem versão anual.

      Excluir
    3. Pode ser que esse caso seja semelhante ao brutal legend, onde a EA fez contrato de publicação por 10 anos, pois podem reparar que se olharmos o brutal legend na Microsoft store, percebemos que o mesmo não é mais publicado pela EA, portanto acredito que aconteça o mesmo com o shadows of damned, pois o mesmo foi lançado em 2011, ou seja, o contrato dos 10 anos de publicação está chegando ao fim... Lembrando que isso é apenas uma suposição minha se baseando no caso do brutal legend.

      Excluir
    4. Deve ser isso. O jogo é do Suda 51, aquele japones loucão que só faz jogos bizarros (adoro todos). Entãondeve ser por isso que na microsoft store retiraram antes. Bem, comprei antes, feliz de ter comprado.

      Excluir
    5. Uai mas aqui está aparecendo ele na loja pra comprar por 59,95 reais.

      Excluir
    6. Essa informação que o shadows of the damned não está mais na loja não procede.
      Ele está custando R$ 59,95

      Excluir
  5. Jogos da EA saindo ? Vou cancelar esta assinatura porra !!!! E KD o ghost tale pra console tbm ...

    ResponderExcluir
  6. Já tô jogando o Shadows of The Damned pra aproveitar quando tirarem, tô curtindo demais o game

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Game pass começou bem tava bom tava meio ruim agora parece que piorou srrsr

      Excluir
    2. Ah, eu ainda acho que tem muita coisa boa da Gamepass, o FF XII, por exemplo, é antigo mas é valioso e longo...
      Gamepass tem muitos indies bons, mesmo que as pessoas não conheçam, mas ainda assim agrega valor ao serviço.

      Excluir
    3. Valor de 1 real ou 5 por 3 meses eu preferia que a Microsoft melhorar os jogos da Gold que pelo menos os jogos são meus e posso jogar quando quiser sem me preocupar que ele vai sair do catálogo um dia ao invés de game pass com maioria jogo indi e os bons jogos com tempo curto p jogar sem saber se vai dar tempo de jogar antes que removam do catálogo

      Excluir
    4. Por causa do gamepass descobrir dois jogos q aprendir a gostar demais. Um foi o FS17 E o outro foi frostpunk. Joguei tbm cities skyline e theme hospital.

      Todos jogos q eu nunca iria comprar. E hj estou doido para comprar o fs19.

      O gamepass ajuda muito para quem tem criança em casa. Tem muitos jogos de criança q eu n compraria de jeito nenhum.

      Excluir
    5. Canso de me assustar com essa galera que fala que jogo no gamepass fica por pouco tempo, irmão, se um ano é pouco tempo pra tu zerar um game vale mais tu comprar msm, wtf kkkk

      O blog aqui tem uma área com o tempo que tá os jogos, para de jogar o que entra no catálogo e joga o que te interessa e faz bastante tempo, próximos a sair do catálogo vão ser kh3 e yakuza 0 fik a dica

      Excluir
    6. Gamepass é uma excelente vitrine para conhecer jogos, mas venho notado que de uns tempos pra cá, o serviço não vem trazendo muitas surpresas(pelo menos pra meu gosto) como no início.

      Excluir
    7. Acabei de terminar Shadows of the Damned, jogo muito bom, porém curto! 1 ano é o suficiente para jogar alguns games
      Gostaria que tivesse uma sequência hehe

      Excluir
  7. Game pass pra mim nao adiciona em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha assinatura vai terminar em abril e já tô me planejando comprando os jogos que mais gosto, não sou de jogar tudo que vê pela frente, então esse esquema de esperar promoções por 5 reais vale mais pra mim, e vou jogando o que tenho e pegando promoções!!! Tô fora!!

      Excluir
    2. Tô que nem você, XBoxer, vida adulta é complicada, e olha que nem tenho filhos. Tem jogo que tem mais de 50h que nem vale a pena jogar na gamepass, vale mais a pena comprar mesmo. Acho a Gamepass fantastica para conhecer coisas novas, geralmente indies, e jogar títulos curtos que hoje em dia estão mais caros ou ainda são caros (EX: Control, antigamente foi o DMC V e etc...)

      Excluir
    3. se um produto que contem mais de 200 jogos não te adiciona nada, acho que deveria parar de jogar

      Excluir
    4. Tbm to contigo Everton, a diferença é que tenho custos altos, como pai de família, casa e carro pra manter, só quem tem filhos sabe a realidade, quem vive numa bolha e acha que só existe videogame precisa conhecer melhor a realidade, meu salário é pequeno e preciso sobreviver, não nasci em berço de ouro!

      Excluir
    5. Minha assinatura termina agora em fevereiro, mas não irei renovar, tudo o que queria jogar já joguei, vou aproveitar esses meses sem o GP pra me dedicar a Red Dead 2 que ainda tá na lacrado aqui na estante rsrs

      Excluir
    6. XBoxer, sim, meu... Console war é coisa de adolescente que não tem o que fazer. O negócio é jogar, curtir, mas não se esquecer de outras coisas importantes da vida.
      Aproveitar o que cada console tem de melhor e reconhecer as boas coisas no concorrente.

      Minha Gamepass acaba em março, mas eu tenho uma porrada de games top preciso zerar hehe... RDR2 ainda tá caro pro meu orçamento, mas quando tiver num preço bacaninha eu compro.

      Excluir
    7. Pois é, eu tenho dezenas e dezenas de jogos que comprei em promoções semanais e não joguei justamente pra focar nos jogos do GamePass, e promoções nunca acabam, estarei sempre comprando. Pra algumas pessoas gostar de Xbox tem que ser sinônimo de ser "caixista fanboy" e se endividar com a marca falando sempre bem e passando pano em tudo! Pra mim essas pessoas precisam é de tratamento, vivem numa bolha e não sabem o que é bater ponto e levar desaforo de patrão, não dão valor ao suor do trabalho! Quando um adolescente desse tenta me censurar quando digo que não vou renovar, faço de conta que nem li.. cada um sabe de seus custos, gosto muito de videogame mas há coisas mais importantes na vida, espere ser pai no futuro e lembre do que eu disse rsrs

      Excluir
    8. O Game Pass é um serviço incrível, mas realmente não é pra todo mundo.

      Quem é mais casual e só joga, eventualmente, aos finais de semana, talvez seja bem mais interessante adquirir uns bons jogos em promo do que uma assinatura do GP. Há games relativamente baratos que têm uma duração bem bacana e uma qualidade muito legal... Uma pessoa que joga muito casualmente pode passar mais de 6 meses, por exemplo, num The Witcher 3, sem o risco d'o jogo sair do serviço.

      Ressalto, acho o serviço sensacional e sou assinante. Mas o único motivo que me faz assinar o serviço sem pensar duas vezes, é o lance da conversão de Live Gold pra Game Pass Ultimate, porque não sei se custearia a mensalidade integral do GPU (jogo umas 2h por dia).

      Excluir
  8. Pessoal Game Pass é descubra seu próximo jogo favorito. Mas como foi dito acima o jogo fica um ano e se a pessoa não conseguiu jogar aí compra. Jogos que não são da Microsoft é isso aí mesmo. Quero ver quando começarem a chegar os jogos dos Studios Microsoft, lembre-se é no dia do lançamento.

    ResponderExcluir
  9. Eu vendo os preços de Ghost of a Tale para se possível comprar, já que testei no PC pelo gamepass e gostei, veja a diferença na Windows Store (versão PC), Steam e Origin:

    https://store.steampowered.com/app/417290/Ghost_of_a_Tale/
    R$ 47,49

    https://www.microsoft.com/pt-br/p/ghost-of-a-tale/9pjr5xzg5cns
    R$84,95

    https://www.origin.com/bra/pt-br/store/ghost-of-a-tale/ghost-of-a-tale
    R$ 47,49

    Porque a loja da Microsoft tem que ser a mais cara? Conforme SteamDB já ficou na Steam por R$ 23,74 em janeiro de 2020. Pelo visto vou acabar comprando na Steam mesmo, mas vou aproveitar enquanto tenho GamePass, recomendo esse jogo, testem, é bom!

    ResponderExcluir