segunda-feira, 27 de junho de 2016

Pesquisa sobre o blog - resultado

Segue abaixo resultado da pesquisa.

A maioria preferiu que eu também poste preços das lojas menores. Para ficar mais fácil de identificar, vou seguir a ideia que alguns deram nos comentários, e anotar na frente do jogo se é vendido e entregue por terceiros. Porém, não vou entupir o site com estas lojas, porque na maioria das vezes o frete acaba matando o valor do desconto.

Não tem condições de eu atestar pela qualidade de cada uma destas lojas, vai de cada um confiar ou não. Apesar que sei, que se alguma loja começar a aprontar, ela é banida do marketplace.


















Sobre a pesquisa dos videogames, minha intenção principal era saber se a maioria do pessoal já tem Xbox One, ou se está no Xbox 360; e também se o pessoal que pede por jogos de PS4 nos comentários do blog não eram apenas uma meia dúzia de gatos pingados. Como podem ver, a grande maioria do pessoal que acessa o blog já tem Xbox One. E considerando que só posto jogos de Xbox aqui, me surpreendi com a quantidade de pessoas que pediram por PS4.














Como já expliquei algumas vezes nos comentários, quando me cobravam postagens sobre PS4:

Há alguns anos achava absurdo pagar mais de 100 reais num jogo e procurava por promoções de jogos pro Xbox 360 (videogame que eu tinha na época) diariamente em tudo quanto é site pra pagar um preço mais justo. Sempre avisava meus amigos, que também tinham Xbox 360, sobre elas e pra facilitar a comunicação criei este blog. Com o lançamento da atual geração, acabei comprando um Xbox One, e alguns de meus amigos também.

Todas as buscas de preço do blog são feitas manualmente, não tenho nenhum programa rastreador que fica vasculhando sites e atualizando automaticamente. A vantagem de ser manual é que com isso não posto promoções do tipo "de 199 por 99", quando o mesmo jogo costuma sair por 59 em outras lojas, A desvantagem é que para ter este tipo de controle, tenho que lembrar os preços todos de cabeça ou pesquisar um por um. Como eu tenho Xbox 360 e Xbox One, já estou sempre pesquisando preços e tenho uma boa ideia do preço da maioria dos jogos. Como não tenho PS4, não pesquiso regularmente por jogos para ele, e não tenho ideia ao ver um jogo em promoção, se é um preço bom ou não. Para postar de PS4 teria que ficar olhando jogo por jogo em sites de pesquisa de preço para ver se o preço realmente compensa.

Além disso, por não ter PS4, não acesso a PSN, não sei que dias da semana os jogos entram em promoção, quando terminam as mesmas, não sei como funciona o videogame... Resumindo, não conheço nada, e não tem como ajudar ou tirar dúvidas sobre ele. Coisa que não é o intuito do blog, mas acabo fazendo direto nos comentários.

Apesar de tudo isso, como bastante gente está interessada, vou passar a postar jogos de PS4, mas, por enquanto, apenas das lojas físicas. Isto porque não tem como eu fazer um serviço com a mesma qualidade que faço pro Xbox com um videogame que não conheço e não tenho acesso. Sei disso por experiência própria, do período em que ainda não tinha comprado o Xbox One e postava sobre ele assim mesmo.

Espero que todos fiquem satisfeitos, e mais uma vez, obrigado pela participação.

35 comentários:

  1. Mauro hoje sai a lista dos jogos nas promoções de amanha
    para xbox one?

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado pelas informações e pela ajuda e dicas que vc tem nos dado!!

    ResponderExcluir
  3. Mauro boa noite...Será q não seria interessante vc pedir para alguém q tenha um ps4 ajuda-lo...ja vi nos comentários alguns postando as promoções do ps4...eu mesmo tenho e já comprei alguns jogos (a exemplo paguei 55 no dark souls 2 e estava este fds o batman arkham por 71)...eu acompanho o preço de alguns exclusivos q quero muito como uncharted e bloodborne. ..porém não consigo fazer um trabalho tão bom quanto o seu por isso não me ofereço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se necessário, estou disponível para avaliar promoções da PSN e de lojas físicas para PS4.

      Excluir
  4. Você poderia me informar se o destiny veio? ou só as 22h?

    ResponderExcluir
  5. Mauro, sempre muito coerente, continue assim.

    ResponderExcluir
  6. Nao abandone o x360, pretendo ficar com ele por pelo menos mais 12 meses.
    :-D

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pelo trabalho que vc realiza aí pra nós do x1.
    E a respeito do ps4 acho q pela quantidade de gente q tem se cada um deles doar pra vc 20,00 vc pode comprar um e passar todas as informações mesmo pq 20,00 reais e uma mixaria em comparação com os descontos que eles tem no blog.

    Mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Queria um post pra podermos nos add na live pra jogarmos online. Nao tenho ninguem q conheco pra jogar online :-(

    ResponderExcluir
  9. achei que ainda ia ter mais gente no 360, ainda pretendo ficar com o meu até que tenha suporte online para jogar e enquanto puder comprar e ganhar jogos. quero ficar com o meu 360 mais um ano,antes de comprar o one ou nintendo NX, quem sabe.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela atenção e dedicação em nos informar e auxiliar com informações precisas. Acesso o blog diariamente e é minha referência para aquisição de jogos. Abs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo trabalho e pela dedicação. Posso ajudar com os preços de jogos de PS4. Quando ver alguma oferta boa, aviso aqui. Em relação às mídias digitais, as promoções semanais da PS Store são divulgadas por volta de meio dia de cada terça-feira, e às vezes ocorre algumas Flash Sale nos finais de semana. Ajudarei com os links aqui nos comentários, se for interessante para você e pros leitores do blog.

    ResponderExcluir
  12. Cara, Parabens
    E se dedique naquilo que vc está fazendo 100%

    Já recomendei para 3 pessoas o seu blog.
    Que é um dos mais atualizados do xbox ONE e xbox 360.

    ResponderExcluir
  13. Ótimo saber o resultado da pesquisa, como eu compro jogos semanalmente para 4 consoles eu fico catando promoções e algumas até indico aqui no blog. Eu posso passar mais informações sobre PS4 também.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Mauro, trabalho de qualidade é o que vc tem feito e sem a menor obrigação. A comunidade gamer agradece.

    ResponderExcluir
  15. Isso ai !!! ., Valeu !!! bom trabalho !!!

    ResponderExcluir
  16. Cara vlw msm blog 10 ajuda demais acesso tds dias agradeço o trabalho e a consideração que tem por todos nós :)

    ResponderExcluir
  17. No site MeuPS4.com.br eles postam noticias de promocoes de jogos de PS4, seja promocao semanal da PSN ou promocao de lojas parceiras.

    Para reduzir seu trabalho, poderia simplesmente copiar de la umas informacoes, principalmente sobre promos semanais da PSN de jogos digitais.

    ResponderExcluir
  18. Seu trabalho aqui é muito bom, pena que é parcial. Se tivesse um link como "promocaogamesxbox.blogspot" ai teria logica ser 100% Xbox, mas com link generico, acaba atraindo muitos gamers e quando chegam aqui, se decepcionam. No meu caso tenho console das 3 empresas, mas compro mais do PS4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando criei o blog, não criei com Xbox no nome justamente pra ter a possibilidade de postar de outras plataformas caso desejasse. Imagina se criasse como promocoesXbox.com e depois começasse a postar de Playstation ou Nintendo, ia ficar esquisito né.

      Excluir
    2. Legal, acho valido postar games tanto da Playstation como Nintendo ate de jogos de PC em promoçao em sites, e as melhores ofertas da Steam (so os melhores games), agora mesmo ta rolando promoçao de ferias, comprei ontem Civilization V Complete (todas DLCs) por 18 reais (preco normal eh mais de 200 reais). Seria bom coisas assim sendo divulgado, comprei uma vez Ryse Son of Rome por R$ 9,75 no Steam, jogo de console nunca vai ter preço assim num jogo desse porte.

      Excluir
  19. Mauro, só em você ter o trabalho de procurar as promoções para os consoles da Microsoft já nos ajuda (e muito!). Deixo aqui meus agradecimentos pelo seu trabalho. Vlw! Obs: caso queira postar algo da PSN, as principais promoções quase sempre ocorrem nas terças-feiras (exceções são nos períodos de conferências, como na semana da E3, quando a Sony geralmente prefere postar na quarta-feira); há também a "promoção flash", a qual pode ocorrer em qualquer dia da semana, salvo engano, e outras promoções específicas de determinadas empresas ou jogos que seguem a mesma frequência desta última que citei.

    ResponderExcluir
  20. Fantástico o blog. No meu caso tenho o xbox 360 e o ps4. Atualmente jogo mais os jogos do ps4 por ser da nova geração e por falta de tempo mas pretendo comprar o xbox one também, até lá, estou sempre dando uma passada aqui e olhando as promoções.
    Obrigado pela dedicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que este comentario fosse meu rsrsrs zoeira! Eu compro ainda pra x360, mas so nas promocoes digitais semanais da Live Gold.

      Mas realmente compro mais mesmo eh no PS4 por ser nova geraçao e eh onde tenho mais amigos.

      Me add:
      Live: GabrielLisboa83
      PSN: Gabriel-Lisboa83

      Excluir
  21. Mauro, se precisar de uma ajuda na consulta eu sempre uso este site aqui: http://www.ofertaesperta.com/?ContentViewMode=Category&CategoryName=Games#ofertas

    Então fico acompanhando o blog e o site para me manter atualizado sobre as promoções, principalmente para One.

    ResponderExcluir
  22. Droga... esqueci de votar... tenho um Xbox One. Galera, o Mauro tem Xbox, é claro que vai dar preferência a pesquisar e compartilhar games deste console! E tá fazendo isso muito bem! É um cara que é apaixonado por games como nós e quer integrar pessoas com o mesmo interesse. E isso é muito legal. Parabéns, Mauro... não me canso de elogiar seu trabalho aqui no blog.

    ResponderExcluir