segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Xbox Live, de 22 a 28 de dezembro

Jogos abaixo entram em promoção esta semana na Live.

Além deles, está acontecendo a promoção de fim de ano da Xbox Live, a CONTAGEM REGRESSIVA, com mais de 700 jogos em promoção.

Confira sistema de cores da tabela de preços:

Amarelo: melhor preço do jogo na Xbox Live até hoje (*)
Azul: melhor preço do jogo na Xbox Live até hoje (*), porém já veio por este preço antes
Branco: jogo já apareceu mais barato na Xbox Live antes

A última coluna do lado direito contém o valor e data mais recente do menor preço. Caso o melhor preço seja agora, ela mostra o segundo menor valor que ele já apareceu.

Acompanhe as promoções também pelas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/promocaogames/
Twitter: https://twitter.com/PromocaoGamesBR

Para Xbox 360:

NomeBRUSA%ObsTipoMelhor anterior
Alone in the Dark-$ 4,4970%G$ 2,24 21/12/2018
Avatar: The Last Airbender – The Burning Earth-$ 5,9970%G$ 2,99 21/11/2019
DAH! Path of the Furon-$ 5,9970%G$ 1,99 04/04/2017
Guncraft: Blocked And LoadedR$ 2,85$ 1,4985%GR$ 4,75 07/07/2020
Thunder Wolves-$ 2,9970%G$ 1,49 19/12/2019
Zombie Driver HD-$ 2,9970%G$ 1,49 19/12/2019


Para Xbox One:

NomeBRUSA%ObsTipoMelhor anterior
9 Monkeys of ShaolinR$ 75,96$ 22,4925%G
Assassin's Creed Odyssey - Season PassR$ 50,00$ 19,9950%G,XDLC
Assassin's Creed Syndicate - Season PassR$ 18,00$ 8,9970%GDLC
Blair WitchR$ 39,35$ 10,4965%G,X,AR$ 56,22 30/06/2020
Bunny Minesweeper SoloR$ 2,19$ 0,5980%A
DebrisR$ 12,11$ 3,2475%G
Debris InfinityR$ 12,91$ 3,4930%X
Degrees of SeparationR$ 13,80$ 3,9980%GR$ 10,35 14/04/2020
Digerati Nerdook Bundle Vol.1R$ 28,11$ 7,4975%G
DUCATI - 90th AnniversaryR$ 7,79$ 1,9980%R$ 8,85 05/05/2020
Eastasiasoft Indie Shmup BundleR$ 23,41$ 6,2930%
ExtinctionR$ 22,49$ 5,9980%R$ 16,86 11/02/2020
Extinction: Days of Dolorum Season PassR$ 13,80$ 2,9980%DLCR$ 10,35 11/02/2020
Extinction: Deluxe EditionR$ 29,49$ 7,9980%jogo + DLCR$ 22,11 11/02/2020
Far Cry 4 + Far Cry Primal BundleR$ 63,98$ 19,9960%GR$ 39,98 13/07/2020
Far Cry 5 Gold Edition + Far Cry New Dawn Deluxe Edition BundleR$ 100,00$ 32,4975%G,Xjogo + DLC
Far Cry New Dawn Deluxe EditionR$ 54,00$ 34,9970%G,Xjogo + DLC
Far-OutR$ 27,47$ 7,4950%R$ 41,21 19/05/2020
Farkle FunR$ 10,95$ 2,9925%A
FOR HONOR : MARCHING FIRE EDITIONR$ 37,48$ 12,4975%G,X
FOR HONOR SEASON PASSR$ 24,00$ 8,9970%G,XDLC
FOR HONOR Standard EditionR$ 24,98$ 7,4975%G,XR$ 19,99 28/07/2020
Ghost Recon Breakpoint - Gold EditionR$ 94,98$ 24,9975%G,Xjogo + DLC
Ghost Recon Breakpoint Year 1 PassR$ 74,97$ 19,9950%G,XDLC
Ghost Recon Wildlands - Season PassR$ 39,60$ 15,9960%G,XDLC
Hard West Ultimate EditionR$ 50,21$ 13,3933%G,X
Immortal PlanetR$ 27,47$ 7,4950%GR$ 41,21 17/03/2020
Iro HeroR$ 13,47$ 3,5940%R$ 15,71 09/06/2020
Iron CrypticleR$ 5,22$ 2,9970%
It's Quiz TimeR$ 27,30$ 13,9930%R$ 19,50 10/12/2019
Kinect Mega Bundle: 4 in 1R$ 29,70$ 14,9970%
Let's Sing QueenR$ 123,67$ 29,9925%
Manifold GardenR$ 50,58$ 14,9925%G,S
Monster BlastR$ 20,76$ 5,5920%
Narcos: Rise of the CartelsR$ 56,22$ 14,9950%G,XR$ 37,10 14/08/2020
OmensightR$ 22,48$ 5,9970%G,XR$ 24,73 16/06/2020
Overcooked! 2: Campfire Cook OffR$ 6,70$ 4,0133%DLC
Overcooked! 2: Carnival of ChaosR$ 6,70$ 4,0133%DLC
Overcooked! 2: Night of the Hangry HordeR$ 22,41$ 6,6933%DLC
OverrideR$ 52,47$ 9,9950%G,XR$ 13,65 14/04/2020
Override: Mech City Brawl - Super Charged Mega EditionR$ 64,97$ 14,9950%G,Xjogo + DLCR$ 18,15 14/04/2020
Realpolitiks New PowerR$ 61,94$ 16,7433%G,A
Rebel CopsR$ 15,71$ 7,4925%G,X
RiftStar RaidersR$ 19,50$ 9,9950%
Sin Slayers: Enhanced EditionR$ 37,47$ 9,9950%
Space Hulk: TacticsR$ 23,11$ 7,4975%G,XR$ 18,49 12/05/2020
SparkliteR$ 35,98$ 9,9960%R$ 44,97 08/09/2020
TerratechR$ 55,47$ 13,7940%G
Tetsumo PartyR$ 9,22$ 2,4950%
The Crew 2 - Season PassR$ 39,60$ 15,9960%G,XDLC
The Division 2 - Warlords of New York EditionR$ 68,98$ 17,9970%G,Xjogo + DLCR$ 75,88 17/11/2020
The TechnomancerR$ 12,49$ 3,9980%G
They Are BillionsR$ 73,09$ 19,4935%GR$ 78,71 01/09/2020
Trine 4: The Nightmare PrinceR$ 38,98$ 9,0070%G
Trine: Ultimate CollectionR$ 68,98$ 14,9970%GR$ 91,98 13/10/2020
Uncharted Tides: Port RoyalR$ 13,73$ 3,7475%G,X
WandersongR$ 37,47$ 9,9950%GR$ 44,97 20/10/2020
WarbornR$ 69,33$ 18,7425%G,X
WenjiaR$ 9,23$ 2,4975%R$ 16,62 31/03/2020
Where the Bees Make HoneyR$ 9,23$ 2,4975%XR$ 3,69 03/11/2020
Wizard of LegendR$ 15,50$ 7,9950%X


G = desconto para assinantes Gold
R = retrocompatível
A = XBOX Play Anywhere
X = Otimizado para Xbox One X
S = Otimizado para Xbox Series

59 comentários:

  1. Bem,era de se esperar,né?
    Temos q aproveitar a ultima promoção do ano,pq a próxima vai ser só lá pra abril

    ResponderExcluir
  2. O valor da Ducatti está R$ 7,79, não R$ 11,80.

    ResponderExcluir
  3. Eita, Hard West. Vou compra-lo já. Achei melhor que Desperados 3. Coleção Trine, minha carteira já era, mas feliz :D

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Nem me fale mano tava esperando o mafia ou ate msm o watchdogs mas ta osso pra live br so um jogo,final do ano triste kkkkkkk

      Excluir
  5. Hype games com promoção boa de gift card utilizando picpay, o de 100 saindo por 75. Nunca tinha utilizado mas libera na hora. https://hype.games/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim só tá aparecendo para compras para o PS, no Xbox não aparece.

      Excluir
    2. Testa nesse link, o site gera qr code no pagamento apenas.
      https://hype.games/br/xbox

      Excluir
    3. 31 reclamações no Reclame aqui, e nenhuma respondida. Inclusive ela não está recomendada. Acredito que você é dono ou funcionário da loja e está aqui fazendo merchant, mas não estou confiante. Então fica pra próxima.

      Excluir
    4. Oi Pessoal, meu nome é Hugo e acompanho o blog já a algum tempo. Fiz o que o Gabriel falou e FUNCIONOU! Seguinte, eu transferi 100R$ pro PicPay e fiz a compra de um cartão presente de 100R$ (pelo site da HypeGames), no ato da compra eu recebi 5R$ de CASHBACK, e depois de uns 5 minutos eu recebi o código do pedido (Microsoft) e mais 20R$ de CASHBACK novamente. Eu Recebi 25R$ no total. Mauro, sei que é complicado pra galera acreditar e talz, mas isso é um achado! Eu já resgatei pelo site da Microsoft e estou com o saldo do 100R$ certinho. Pode parecer papo, sei disso, mas tentem porque vão se surpreender positivamente.

      Excluir
    5. Vi lá tb, muita reclamação, n recomendo, cuidado pra quem for comprar lá, tu deu foi sorte de ter chegado o gift card.

      Excluir
    6. Pessoal, normalmente quando postam links aqui, eu já bloqueio o comentário. Este eu deixei passar porque várias pessoas do grupo do WhatsApp compraram nele semana passada e deu certo.

      Não coloco minha mão no fogo, mas também não acredito que seja o dono fazendo propaganda.

      Excluir
    7. Nada a ver. A Hype Games é confiável, sim. É a loja oficial da Level UP.

      Já comprei gift lá através do AME da Americanas e recebi sem nenhum problema.

      A galera tem que entender que não é

      Excluir
    8. Pessoal, Hugo aqui de novo. A compra tem limite por CPF, então estou criando duas novas contas, uma no CPF da minha mulher e uma no CPF de um amigo. Vou tentar novamente nas outras duas contas e ver se dá certo. Compartilho o resultado aqui. Abraço.

      Excluir
    9. Comprei ontem a noite e recebi na hora o código para resgate e o cashback no picpay. Se entendi bem, no picpay a compra aparece como sendo da LevelUP (Level Up! Interactive Ltda. CNPJ: 06.142.151/0001-60). Acredito que dá pra confiar.

      Excluir
    10. Sou dono não do site, vi a promoção no pelando e quis compartilhar. Só de ser pelo pic pay é seguro. Mas vai de qualquer um, comprei dois gift card e funcionou na hora.

      Excluir
    11. A hype é da Level up, já está por aí faz algum tempo, de vez em quando eles fazem alguma promoção interessante, só que quando em comparação com outras lojas eles são menos atraentes.

      Excluir
    12. Deu certo comigo também, não ganhei o presente da Microsoft (nunca ganho nada tbm), mas esse desconto já ajuda na compra de uns games! Vlw ao "Gabriel Mendes = dono da HypeGames"! kkk

      Excluir
    13. Comprei, liberou na hora, obrigado Gabriel Mendes, tava preocupado pq no reclame aqui eles n respondem as reclamações, mas deu certo, belo desconto.

      Excluir
    14. Pessoal, Hugo aqui mais uma vez. Acho q já ficou claro que a parada funciona na boa, mas eu disse que voltaria. Então, fiz tudo e funcionou nas 3 vezes. Gastei 300R$ e recebi 75R$ de volta. Aproveitem ai e digam como foi, abraço a todos.

      Excluir
    15. Quero comprar mais um de 100 mas n deixa, fala que eu atingi o limite diária, será que amanhã posso pegar outro? Ou só criando conta em outro CPF?

      Excluir
    16. Obrigado pela dica, consegui fazer 2x.🤙🏽

      Excluir
  6. Mauro, quando costuma sair as promos do 360 aqui no site? Só pra saber a hora que eu tenho que voltar aqui kkkkk, vida ta corrida ultimamente.

    ResponderExcluir
  7. Tá de brincadeira, essas promoções do 360 estão cada vez piores pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, um... 1... HUM (!) jogo de 360 em promoção na Store brasileira!

      A galera do Xbox 360 que paga a Live - sim, apesar de ser um console antigo, o serviço ainda está oficialmente ativo nele, e não é barato - o faz sob a promessa amplamente propagandeada dos Deals With Gold: supostos descontos semanais relevantes para a plataforma associada à conta. Daí a Microsoft consegue ter a cara de pau de disponibilizar UM jogo (que sequer é relevante) pra esses consumidores!

      Eu tenho um One, não um 360, mas nem me esforço em ficar revoltado por essa galera. Pouco importa se é estratégia de mercado ou algo que o valha... Se é pra desprestigiar assim esses consumidores, que a Live seja extinta do 360 ou que se torne gratuita, pelo menos nessa plataforma. O que não faz sentido é aumentar o preço da parada e piorar notavelmente a prestação do serviço.

      Quanto a também estar rolando a promoção de fim de ano, pouco importa. No caso do One, vários games relevantes também foram incluídos na promoção semanal e a má vontade da Microsoft com o 360 se demonstra cristalina.

      Excluir
    2. Mano a verdade é q ta difícil viu tenho um 360 e tenho duvidas se vou pro one por causa desse descaso!!!

      Excluir
    3. Luiz, só vai sobrar ir pro PC então. Porque a Sony abandonou o PS3 ainda mais cedo que a MS está abandonando o 360. Pararam de dar jogos grátis na Plus em março de 2019 por exemplo.

      Excluir
    4. Luiz, para de show. Reclamar de descaso com o 360? Acho qua MS da muito suporte ainda. Agora essa história que não vai de one porque a MS "abandonou" o 360 é difícil hein mano. Cara compra um ps4 e vai ser feliz, só que não, aí você vai ter o que reclamar de uma empresa que tem "descaso" com todas suas gerações de consoles, inclusive da nova. Oh geração de M, viu! É só mimimi agora.

      Excluir
    5. @Mauro Ribeiro e @Unknown, concordo com vocês que a Sony tem atitudes muito mais cruéis com o consumidor do que a Microsoft. Sempre ressalto isso nos fóruns: estratégias como limitar a retrocompatibilidade, incompatibilizar o controle do PS4 em jogos de PS5 e obrigar o usuário a adquirir um console next-gen para usufruir do Plus Collection (que são jogos de PS4 e, obviamente, poderiam ser usufruídos no próprio PS4), deixam a Sony em um patamar que beira o indefensável - mesmo que alguns dos seus exclusivos sejam realmente masterpieces.

      Mas um erro não justifica o outro. Não é porque uma empresa "erra mais" com os clientes, que a outra está isenta da possibilidade de erro. Manter um serviço - a Live Gold - no 360, com o mesmo preço praticado no One e com uma prestação bastante inferior, é algo bem passível de crítica.

      Tenham certeza que se a Microsoft não encerra o suporte da Live pro 360, isso não é por caridade: a empresa quer vender os jogos mais recentes, mas não quer perder a sua base de assinantes no seu console mais antigo. Acho que seria até mais honesto, por parte dela, anunciar uma data remota (coisa de um ano) para encerrar a Live Gold no 360 e começar a fazer promoções significativas nos games da retro pros consoles mais recentes. Claro que isso afetaria negativamente os donos dos consoles mais antigos, mas pelo menos a Microsoft sairia dessa vibe do "não fod* nem sai de cima".

      Excluir
    6. Descaso com o 360 é osso hein? QUINZE anos de suporte pro console... Isso é que é reclamar de barriga cheia.

      E outra, viu os GWG? Vão dar King Of Fighters XIII, esse jogo é sensacional.

      Excluir
    7. O videogame foi lançado a mais de 15 anos e a galera reclamando que não tem suporte...

      Desconheço um produto eletrônico tão longevo quanto o Xbox 360 e que sim, ainda recebe suporte, apesar de estar duas gerações defasado...

      O mundo mergulhado no caos e gente falando que "tá difícil" por causa de uma suposta falta de suporte de um videogame lançado em 2005...

      Excluir
    8. Bruno, não estou defendendo a atitude de não colocar mais jogos em promoção. Se dependesse de mim, ia encher o saco das produtoras pedindo para darem descontos nos jogos do X360 até hoje. Só respondi ao colega que disse que ia sair do universo Xbox por causa disso, sendo que na concorrência tá pior.

      Excluir
    9. @Mauro, já vi comentários teus criticando a falta de descontos pra games de 360; a minha resposta foi mais pro @Unknown, quando falou que acha que a Microsoft ainda dá muito suporte. Só te citei pela menção à Sony, mesmo.

      @Griffin e @Fabio, enquanto a Live Gold for um serviço PAGO, reajustado pra cima, com suporte visivelmente decrescente, não há que se falar em "reclamar de barriga cheia". É reclamar de modo embasado como consumidor, que não tá pagando barato por algo que não tá sendo devidamente entregue do modo como é propagandeado.

      Quanto aos games do GWG de janeiro, concordo contigo, @Griffin, foram bem satisfatórios. Mas é como o próprio Mauro destacou no post de dele: depois de VÁRIOS meses de jogos muito questionáveis no GwG, finalmente rolou uma boa leva. Inclusive, é bem possível que isso tenha ocorrido porque os usuários RECLAMARAM em massa com a Microsoft - decerto, não de barriga cheia. É algo digno de nota, em favor da M$; no entanto, um jogo bacana de 360 no GwG, dentre os muitos péssimos dos últimos meses, não limpa a barra da empresa.

      E, reitero, o 360 é obviamente um console com certa idade, mas no momento em que a Microsoft se propõe a disponibilizar um serviço NÃO GRATUITO pra essa plataforma, o usuário tem pleno direito de apontar os erros que o incomodam. Seria muito mais digno fazer um countdown de um ano ou dois pra encerrar o serviço pro console de uma vez por todas.

      Excluir
    10. E só pra ilustrar como é propagandeado o serviço, na página da própria Live Gold da Microsoft (https://www.xbox.com/pt-BR/live/gold#deals-with-gold):

      "Jogue com outros jogadores com o Xbox Live Gold: Rede mais avançada (...); Jogos multi jogador (...); Jogos grátis (...); DESCONTOS em jogos - Economize até 50% em títulos selecionados na Microsoft Store"

      Ou seja, há uma vinculação contratual através da propaganda. Aquele argumento do "ah, mas live é só pra jogar online... Os descontos e GwG são só uns brindes, porque a Microsoft é brother" cai por terra.

      Excluir
    11. Bruno, a galera que tem só 360 não tem o que reclamar não. O console é antigo e ainda tá bem ativo. Se estão reclamando que os jogos de one tem mais promoções, vai pro one pô. Se não quiser e não puder, ou aceita essa realidade e agradece muito a MS por ainda não ter desligado os aparelhos do 360 e deixado ele morrer, muito pelo contrário, ela tá dando muitos anos de sobrevida ao console pela retro, ou mete um desbloqueio e vai jogar offline. "Um erro não justifica o outro", a MS não tá errada não brother. Vocês tão igual o mano que pediu reembolso de Cyberpunk, foi reembolsado, e saiu reclamando que o jogo parou de funcionar no console dele. E a MS não é dona de todos jogos do 360 para sair dando de presente para a galera. Para com essa falácia. Agora, é sacanagem da microsoft encher o game pass de jogos e não me dá um HD novo, eu ia comprar um Series X, mas não vou comprar mais por causa dessa política anticonsumidor. Pô, eu pago Game Pass Ultimate e ainda tenho que usar um HD que eu comprei e não foi dado pela MS? Oh empresinha fajuta. E outra coisa, o correto seria ela me pagar pelo menos uns 3.000 por mês, para eu não precisar trabalhar e ter tempo para jogar tanto jogo. Sacanagem da MS colocar tanto jogo e não me dá Hd para salvar e tempo para jogar. Entenderam agora?

      Excluir
    12. @Unknown, vamos lá:

      1. "Se estão reclamando que os jogos de one tem mais promoções, vai pro one pô" - a Microsoft se propõe (na página que mencionei em um comentário acima) a dar descontos especiais para as plataformas que são atendidas pelo serviço Live Gold. No direito do consumidor, a gente diz que a propaganda vincula a empresa, em cláusulas contratuais tácitas. Se uma empresa de relógios propaga que o seu relógio X tem um ponteiro para marcar os segundos, ele deve marcar os segundos; o mesmo vale para a Live Gold funcionando no X360: se é expressamente dito que há relevantes descontos periodicamente concedidos através do serviço, assim deve ocorrer.

      2. "Se não quiser e não puder, ou aceita essa realidade e agradece muito a MS por ainda não ter desligado os aparelhos do 360 e deixado ele morrer" - você genuinamente acredita que essa pretensa sobrevida é uma 'caridade' da Microsoft? Cara, ela LUCRA com a Live Gold, também através dos usuários do X360. No momento em que o suporte não for sustentável e lucrativo, tenha certeza de que o serviço será encerrado. A Microsoft não é a Cruz Vermelha, é uma empresa explicitamente com fins lucrativos (o que não é nenhum problema, desde que haja ciência dessa premissa).

      3. "E a MS não é dona de todos jogos do 360 para sair dando de presente para a galera" - claro que ela não é dona de todos os jogos (embora tenha publicado razoável parcela deles). Mas quem falou em dar de presente? Quando você vai na padaria e compra 3 reais de pão, o padeiro está te dando os pães de presente? Se um pão estiver abaixo da qualidade, cabe a você reclamar? Quando você paga a Live Gold, sob a EXPRESSA promessa de receber X jogos por mês, é um presentão da Mãecrosoft? Se forem jogos ruins, você não tem direito a fazer nenhuma objeção?

      4. "Pô, eu pago Game Pass Ultimate e ainda tenho que usar um HD que eu comprei e não foi dado pela MS?" - essa analogia foi de um reductio ad absurdum dos mais falaciosos. Em que momento foi dito que a empresa tem que dar presentes sem nenhum ônus para os consumidores? Em que momento o Game Pass entrou na argumentação inicial? Eu adoro o Game Pass, acho que é o serviço do futuro. Mas ainda há quem prefira ficar somente com a Live Gold, por diversos motivos, e pode sim cobrar jogos razoáveis no GwG (não necessariamente AAA, mas com alguma qualidade, como foi o caso dos Shantae), já que é uma promessa expressa (cláusula contratual tácita) de um SERVIÇO PAGO.

      5. "'Um erro não justifica o outro', a MS não tá errada não brother. Vocês tão igual o mano que pediu reembolso de Cyberpunk, foi reembolsado" não sei se a PS Plus ainda existe no PS3 ou se é capada nesse console. Mas da Sony eu não espero nada. É das empresas mais mercenárias e anticonsumidor que existem. Mas mesmo que a prática dela seja mais abusiva que a da Microsoft, isso não significa que a da MS seja antagonicamente correta. Foi isso o que quis dizer com o "um erro não justifica o outro". A Microsoft tem muitos acertos e é uma empresa mais amigável ao consumidor que a sua rival, mas também erra e isso deve ser apontado.

      6. "Entenderam agora?" - não.

      Enfim, cara, não sou o dono da verdade, considero genuinamente argumentos diametralmente opostos aos meus, mas discurso hegemônico com um "entenderam agora?", petulante, no final, não cola comigo.

      Excluir
    13. Bruno, deixa de lacração e beija os pés da MS, que empresa nenhuma faz o que ela ta fazendo. Não é caridade, seu disso, são negócios, ela lucra muito, mas nós temos um ótimo atendimento como consumidores. Então para de chorar por uma caridade que você sabe que não faz sentido. Aceita que o console 360 já teve sua época e seu legado seguirá pela retro. Obs: não li nem metade que vc escreveu kkkk

      Excluir
    14. Bruno, eu li seu comentário. Sobre os jogos da Gold aí é que ninguém pode reclamar mesmo, jamais. Por mais que você assine gold pelos jogos a gold não é para isso. Os jogos são brindes e isso é fato, gold é para jogar online (e isso é outra discussão) para manter um live de qualidade. Em nenhum lugar do contrato está escrito que você vai receber jogos do seu agrado todo mês. Então, na padaria você pode reclamar a vontade, e deve, mas os jogos da gold, nunca. Se você comprar um game e vier ruim, bugado, pede reembolso e reclama do estudio que fez, para que venham jogos de mais qualidade no futuro. Se você não estiver conseguindo jogar online aí sim, deve reclamar. Agora reclamar dos jogos brindes e do tamanho do desconto NÃO. Também não ta escrito que você vai ter 99% de desconto no jogo que você quiser. Na boa, desapega e coloca seu 360 como um item de decoração na estante, compra um One e assina o Game Pass, essa é a receita da felicidade. Aí a única coisa a fazer é infernizar quem reclama da MS e os sonystas. Um abraço!

      Excluir
    15. @Unknown, você está confundindo argumentação com "lacração". E o fato de não ter lido quase nada do que eu escrevi só demonstra com clareza esse ponto. Se alguém leu e fez o mínimo esforço retórico, mesmo que pra discordar completamente do que eu argumentei, já valeu a pena.

      Não beijo os pés de empresa nenhuma porque, ao meu ver, babar ovo de sociedade empresarial equivale a ser um cachorro que exalta a Carrocinha. Tive algumas boas experiências com a Microsoft, é verdade, e sempre destaco isso quando posso; no entanto, quando a experiência não é satistória ou é contratualmente abusiva, não hesito em reclamar.

      Exemplo disso é a pífia garantia de 3 meses do joypad do Xbox One. Um acessório CARÍSSIMO e que logicamente deveria ter um tempo de vida muito maior que 3 meses. O meu deu problema de drift com 4 meses e uso eventual: a partir da recusa do suporte em trocar, ajuizei uma demanda em juizado especial cível e fui exitoso no intento. Mas quem acha justo continuar passivo frente a tudo o que a empresa faz, por admiração cega à marca, que fique à vontade.

      Não vou à frente em tomar alguma medida mais drástica em relação a esse lance do 360, porque simplesmente não tenho um 360. Entretanto, na hipótese de surgir um caso que eu vislumbre como necessariamente judicializável, por um potencial cliente, não pensaria duas vezes em advogar em favor dele.

      Excluir
    16. Gente, já que a guerra de consoles acabou, com a sony sendo destroçada, a guerra agora é com a galera que reclama que não tem desconto para jogos do 360 kkkkkk. É a era da reclamação sem fronteiras. Aproveitando quero fazer também uma reclamação: tenho um vídeo cassete da panassônic, de 4 cabeças e alto velocida na hora de rebobinar a fita, mas as distribuidoras estão me sacaneando e não estão lançando mais os filmes em VHS e sem falar que não fazem promoções das fitas, aliás nem vendem. E as locadoras então? É um desrespeito ao consumidor. Já gastei várias fichas de orelhão ligando para as autoridades competentes e nada. Tenho guardado 2.000.000 de cruzeiros esperando uma promoção, mas até agora nada. Vou acabar gastando essa grana e vou comprar um pão, pois já estou desistindo. Só vou esperar mais umas três ou quatro décadas e se não mudarem essa política anticonsumidor vou vender meu video cassete.

      Excluir
    17. Bruno, você não tem 360? kkkkkkkkk. Só ta enchendo o saco mesmo né? Kkkkkkkk. E tudo isso para dizer que é advogado e sabe de direito kkkkkkk. Cada um que aparece. Talvez você pegue algumas causas hein! Tá errado seu argumento e xbox 360, por melhor que seja o console e eu o respeite muito, é um console do passado e a microsoft faz sim o favor, FAVOR, de manter a live ativa e empurrar os jogos, que são ótimos, pela retro. Quem sustenta o 360 até hoje, pelo amor ao console, já tem uma grande parte de jogos lançados para 360, e outra parte tem o console desbloqueado. E quando, eventualmente, a MS da desconto eles são grandes mesmo 40, 50, 60%... no preço que são vendidos na live. 360 é passado, até o one ta se tornando passado, é a vida meu brother. ENTENDEU AGORA OU QUER QUE EU DESENHE...eu sei desenhar desenho realista. Obs: falei nesses comentários todos só para falar no final que eu sei desenhar. Entendeu agora Adevogado.

      Excluir
    18. @Unknown (o que comentou por último), no site https://www.xbox.com/pt-BR/live/gold#deals-with-gold , página oficial do serviço, está EXPRESSO que os jogos mensais e os descontos especiais fazem, sim, parte do contrato:

      "Jogue com outros jogadores com o Xbox Live Gold: Rede mais avançada (...); Jogos multi jogador (...); Jogos grátis (...); DESCONTOS em jogos - Economize até 50% em títulos selecionados na Microsoft Store"

      Como mencionei anteriormente, é de entendimento sólido no direito do consumidor que a propaganda expressa constrói cláusulas contratuais tácitas, que vinculam a empresa (ao menos no sistema jurídico brasileiro, que é o que nos rege).

      Sobre os GwG, em nenhum momento eu disse que os jogos deveriam me agradar, mas que sejam games com qualidade minimamente atestada. Por exemplo, particularmente não curto jogos de luta, então talvez sequer baixe o The King of Fighters que vai sair nos GwGs de janeiro... Mas é de conhecimento notório que é um jogo com boa qualidade. Não vejo um porquê em prestar objeção ao serviço, nesse caso.

      Tal qual o GwG, o Deals with Gold é objeto contratual tácito da Live: também está expresso no comercial em texto que repostei acima.

      Em que momento pedi para ter 99% de desconto no jogo que quisesse? Questionei tão somente que nessa promoção semanal nós tivemos UM jogo em promo do 360, quando o propagandeado é que haveria um número razoável de ofertas, para as plataformas-alvo do serviço. Não exagera, cara.

      Por fim, como eu também comentei antes, tenho um One, não um 360, mas consigo entender a frustração de quem assina um serviço que não está sendo prestado da forma como é vendido. E sim, o X360 é uma plataforma antiga, mas a Microsoft continua vendendo um suporte PAGO a ela, então tudo o que é (contratualmente) prometido nesse suporte deve sim ser consumado.

      Excluir
    19. @Unknown (o pombo enxadrista), cara, desisto de tentar argumentar contigo. Ler alguém tentando comparar o suporte a VHS com um console que tem um serviço PAGO e ATIVO é de doer os olhos.

      Ah, e só pra não sair como o cara da falácia de apelo à autoridade: mencionei incidentalmente que sou advogado, sim, mas pra embasar que tive contato mais direto com práticas abusivas da M$ e procurei lidar combativamente com elas, na prática. Foi muito conveniente pra você pegar pesse ponto, interpretar da pior forma possível e tentar descaracterizar tudo o que foi genuinamente posto à mesa da retórica. Um exímio pombo enxadrista.

      Caso alguém queira discutir civilizada e pacificamente (como o amigo que eu respondi às 14h29), não como uma guerra ideológica ou pessoal, tô à disposição.

      Abraços a todos e um feliz Natal (:

      Excluir
    20. Fala Bruno, beleza? "Pombo enxdr... blábláblá". Acho massa quem se baseia na forma de e se expressar em algum termo inventado por algum teórico ou "pensador", show mesmo. Parabéns. Cara, eu entendo que se você tem um produto e paga um serviço, você quer o melhor, isso é óbvio. O que incomoda nos comentários é que as pessoas, muitas delaa nem possui o 360, reclamam de coisas absurdas, coisas que atenderiam só a elas em um sonho molhado com os jogos do 360 sendo disponibilizados a preço de banana. Live é paga? Sim, mas é para jogar online. Quem tem 360 não tá tendo um serviço online de qualidade? Tem que reclamar mesmo, afinal a pessoa paga um serviço. Ta no contrato que a MS vai disponibilizar jogos mensais e descontos periódicos? Sim. Mas... Mas, esses jogos "grátis" e descontos não querem dizer que serão jogos que irão agradar a todos. Jogo bom ou de qualidade? Quem diz o que é sim ou não? Você? Eu? A MS? Não adianta se mostrar conhecedor das leis, que respeito quem conhece apesar de eu ter brincado a respeito disso, e interpretá-la do jeito que te convém, porque no final quem decide é a MS sobre os jogos e descontos. Ela deveria melhorar? Sim, sempre. Quem não quer isso? Ela tá errada no que está fazendo? Não tá não brother. Não está mesmo, vamos ser justos. Ele ta vendendo um serviço e tudo que está em contrato ela tá entregue. Agora, se o que tá sendo entregue não agrada é só cancelar o serviço. Quem sabe um cancelamento em massa não muda as coisas para o jeito que vocês querem? Vou sempre comparar sim com coisas absurdas, porque vocês que falam tanto, precisam se ouvir falando. Não gostou da comparação que fiz com o VHS? Agora você sabe o que a pessoa sente quando ouve vocês reclamando por coisas absurdas. É igual a galera que reclama que certo jogo nunca entra na promoção, que vejo aqui no site. Eles pelo menos só constatam um fato de que um jogo que eles gostam ta caro e irão esperar. Nào ficam declamando os contratos da live como se a MS fosse o monstro da história. Então não tem fundamento essa reclamação sobre o 360, podem reclamar a vontade, mas estão errados. Obs: seria bacana ver um pombo jogando xadrez. Ia ser da hora.

      Excluir
    21. Fala, cara. Tudo beleza. E contigo?

      Agora, enfim, temos alguns pontos de concordância. De fato, mensurar a qualidade de um jogo não é das tarefas mais triviais, nisso você tem razão... Acho que me expressei mal ao usar o termo "qualidade": na real, quis me referir mais à relevância dos últimos jogos do GwG, não a uma pretensa qualidade.

      Como exemplo, dá pra citar o "Swimsanity!", dado em novembro: o jogo parece um daqueles games B, free to play, do Android. Ele foi tão irrelevante, que nem nota tem, no Metacritic (https://www.metacritic.com/game/xbox-one/swimsanity)... Sequer uma user review. Tentei jogar e foi das experiências mais frustrantes que já tive no Xbox.

      Acho bem exagerado quem quer só AAA, de publisher grande, nos GwG, e reclama quando entra indie. Quando o Shantae entrou no serviço, mesmo, eu fui um dos primeiros a falar bem do jogo, sendo que a galera tava xingando a Microsoft sem sequer ter jogado.

      Concordo também que há quem abusa querendo tudo a preço de banana, principalmente os jogos que não estão na Retro. Promo de GTA V de X360, mesmo, não faz muito sentido: não está na retro, tem versão mais nova e o lucro dele, hoje, está majoritariamente no modo online.

      No entanto, discordo veementemente de duas coisas que você trouxe: "live é paga, mas é pra jogar online" e o "não tá gostando, é só cancelar".

      A empresa vende o serviço utilizando os GwG e os DwG como pilares, inclusive amplamente marketeados. Tenha certeza de que isso está incluído no valor da Live Gold, seja no preço bruto ou no valor agregado. Não à toa, a Microsoft não cobra por essa "qualidade online" no PC... O modelo de negócios é muito mais estabelecido, há mais concorrência e ela certamente seria alvo de piadas se obstaculizasse o online no computador com a Live Gold. Mesmo assim, o serviço é prestado satisfatoriamente, na plataforma com online "grátis". Logo, não vejo irrazoabilidade alguma em cobrar jogos minimamente relevantes nos GwG e nos DwG... No caso dos GwG, não precisa ser sempre AAA gigante, como CODs e afins, mas que sejam jogos com o mínimo de reconhecimento (mesmo que sejam indies vendidos a preços baixos); e quanto aos DwG, não tô cobrando que sejam todos os jogos do 360 em promo com 99% de desconto, nas Weekly Sales, mas UM jogo em promo é sacanagem, quando o propagandeado é exatamente outra parada.

      Quanto ao lance do "não gostou, cancela", acho que é um equívoco perigoso. Se eu curto a premissa de um serviço, mas acho que ele não está sendo prestado da forma como deveria, não faz sentido - a priori - cancelá-lo, principalmente quando é um serviço provido por parte de um reconhecido oligopólio (junto à Sony e à Nintendo, a Microsoft forma o oligopólio mundial dos grandes produtores de consoles), com opções concorrentes limitadas. Reclamar (nos mais diversos meios), utilizando núcleos argumentativos sólidos, pra que o serviço seja prestado como prometido, é genuíno e, por experiência pessoal, faz diferença.

      Também não tô demonizando a Microsoft ou transformando-a no "monstro da história", mas estou longe de acreditar que ela seja o anjo intocável do rolê. Sempre exalto as boas experiências que tive com a empresa, quando posso, mas ela também comete erros crassos e, quando isso influencia na experiência do usuário, deve ser sim ser destacado.

      Excluir
    22. O lance da comparação com o VHS me ultrajou porque foge à lógica e soou como um artifício pra tentar "ganhar" a discussão por meio de ridicularização. Por mais que eu decerto tenha cometido alguns equívocos na minha linha argumentativa, tenha certeza de que sempre me esforço pra ser coerente. Além disso, por mais clichê que possa parecer, não vejo um debate como uma batalha com vencedor/perdedor: eu tô sempre disposto a mudar o que penso quando sou convencido do contrário, e claro que também tento exercitar o júbilo do convencimento com quem se dispõe a debater comigo - esse sim, pra mim, é o verdadeiro debate. Quando percebo que alguém quer só "ganhar" a discussão se utilizando desses artifícios, fico realmente frustrado. Por isso, inclusive, fiz referência ao "pombo enxadrista", que condensa o que penso sobre isso. Confesso que não entendi o problema em citar uma expressão que foi criada em outro momento, por outrem, mas ok.

      Por fim, essa coisa do "podem reclamar à vontade, mas estão errados" é muito presunçoso, cara. Não é questão de lacração ou algo que o valha (também não curto lacrador de rede social), mas admitir a possibilidade de que você pode estar equivocado - mesmo que acredite piamente no contrário - sempre faz com que os diálogos fluam melhor.

      Mas é isso aí. Um feliz natal e boa jogatina pra ti!

      (dividi o comentário em duas postagens porque ele ultrapassou o limite máximo de caracteres kkkkkk)

      Excluir
    23. Bruno, beleza cara. Entendo sim seu ponto de vista, mesmo que eu discorde, eu entendo. Principalmente quando você defende alguém que tem o console 360, já que você tem o one como eu tenho. Não tive o 360 e hoje posso jogar os jogos dos dois consoles, pela retro. Não tenho grana para investir em jogos caros, no lançamento,etc. Minha grande preocupação quando adquiri meu One foi no preço dos jogos e até hoje me surpreendo com a quantidade de jogos da minha biblioteca, 187 jogos, que poderiam ser mais po causa do GPU (137 são meus e 50 do GP). Me surpreendo até hoje com a acessibilidade que tive. Destes jogos que adquiri muitos são de 360 que peguei nos GWG, promoções e até grátis. Dos GWG fico mais ancioso pelos de 360, que são dados, que os de One, emprestados/alugados. E muitos jogos comprei com gift cards que ganhei da MS e no rewards (comprei Jedi Fallen Order por 120 reais que acumulei no rewards) e posso fazer uma lista de jogos que eu gosto que comprei, pelo menos com "desconto" gerado pelos créditos do rewards (segunda ganharei, se tudo correr normalmente, mais 5 reais, juntarei com 15 que já tenho e vou comprar Just cause 3: xxl edition que tá 21,40 se não me engano, ou seja, vou gastar 1,40 no jogo). Estou relatando isso para mostrar o quanto é difícil ler um comentário, por exemplo, que o cara tem um 360 e tava pensando em comprar um One, mas por causa da política da MS ele não vai comprar mais. Acho errado essa fala, pois para mim quem fala uma coisa dessas só quer ofender e denegrir a imagem da empresa, que não é perfeita eu sei, mas também não é o demônio. Fica parecendo uma guerra civil de consoles, ou talvez o cara nem tem 360 e só tá lacrando mesmo. Minha experiência com a MS é muito boa, tenho o console e consigo "abastecê-lo", a MS ganha e eu ganho. Na minha visão, economicamente falando, o 360 é inviável, ja que o one tem jogos tecnicamente melhor trabalhados (não melhores) e mais em conta. E sobre precisar de jogar alguns jogos do 360 para ingressar em jogos do one, hoje tem muita coisa no EA play e GPU, o restante acho que o que existe de novo dá para suprir esses títulos. Tenha um feliz natal e um 2021 normal.

      Excluir
  8. Bom dia Grande Mauro

    Avisa ai a galera que o Jogo Lego Indiana Jones para o X360 que foi dado no GwG do mês passado foi adicionado a loja do 360 e já está disponível para download. Então quem resgatou é só ir lá no gerenciador de download e onde mostrava conteúdo não disponível vai direcionar para o game. Vlw

    ResponderExcluir
  9. Mauro, bom dia... Sabe me dizer se haverá promoção de Natal? Ou algo relacionado ainda esse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deathjack, já está rolando. É esta aqui:

      https://www.promocaogames.com.br/2020/12/xbox-live-promocao-contagem-regressiva.html

      Excluir
  10. Bom dia Mauro! Acompanho seu excelente trabalho aqui há muito tempo. Muito obrigado! Existe a possibilidade de adicionar as promoções da loja online do Playstation também? Senão, existe algum site que vc me recomendaria para isso? Obrigado e bom fim de ano!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Mauro! Bishock the collection a 42 não é o preço mais baixo não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, azul significa preço mais baixo, porém já veio por esse preço antes. Não é um desconto inédito.

      Excluir
    2. Beleza não sabia dessa não! Muito obrigado mais uma vez! Feliz ano novo pra você sua família!

      Excluir
  12. Alguém sabe me dizer se o Neverwinter Nights Enhanced Edition já entrou alguma vez em promoção? Alguém conhece algum outro bom RPG de XBOX que seja multiplataforma?
    Obrigado!

    ResponderExcluir