quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Xbox Live, Vigor liberado

Este final de semana é a vez de Vigor ser liberado para assinantes Gold experimentarem.

8 comentários:

  1. Boa noite, Mauro! Queria lhe fazer uma pergunta nada a ver com o tópico, já que você me parece ser um grande entendedor de Xbox. Eu comprei o pacote Untold Stories Bundle do Resident Evil 5 para o Xbox 360 há muito tempo atrás. É aquele pacote que vem todos os DLC's. Porém troquei de Xbox 360 e não consigo mais baixar esse pacote de jeito nenhum, mesmo eu indo pelo histórico de downloads. Creio que esse pacote tenha saído da Live BR, pois nem encontro ele mais no marketplace. A minha pergunta é: não posso baixar ele pro meu Xbox 360 novamente? Perdi pra sempre esse dinheiro que foi investido? Já tentei contactar o suporte Xbox mas não tive nenhum sucesso. P.S.: isso também aconteceu com as DLC's do Trials HD que eu tinha e de um jogo das Tartarugas Ninjas. Todos constam no meu histórico de download mas não consigo baixar novamente de jeito nenhum! Obrigado desde já pela atenção e parabéns pelo ótimo trabalho que você presta para a comunidade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que quando você comprou esse Untold Stories sua conta não era americana ? Não me lembro dele ser vendido pela Live BR. Dei uma olhada e essas DLCs do Trials também só existem na Live USA.

      Se for o caso, creio que é só voltar para a Live USA que vai conseguir fazer os downloads normalmente.

      Uma outra coisa que você pode testar antes de migrar pra USA, é a transferência de licença. Ela serve justamente para isso. Ao contrário do Xbox One em que você pode definir manualmente o console como principal para que as demais contas consigam jogar o jogo dessa conta, no Xbox 360 o jogo fica amarrado a conta e ao primeiro console em que o jogo foi baixado. Com esta transferência de licença, ele entende que o novo 360 vai ser seu principal. Link abaixo:

      https://support.xbox.com/pt-BR/xbox-360/store/download-content

      Excluir
    2. Muito obrigado, Maurão! Vou tentar aqui e qualquer coisa eu lhe reporto. E sim, eu tinha comprado com conta americana, quando ainda nem existia conta brasileira hahaha beeem lá no início mesmo.

      Excluir
    3. E Mauro, só mais algumas perguntinhas, se não for muito incômodo. Eu posso migrar a minha conta pra americana sem problema algum e depois voltar pra brasileira? Posso fazer isso só no Xbox 360 ou isso também afetará o meu Xbox One? Tenho medo de migrar pra Live USA e não poder mais comprar jogos pela Live. Isso pode acontecer?

      Excluir
    4. Existe um prazo pra poder voltar pra Br depois de migrar pra usa. Antes eram 3 meses, mas já.ouvi gente falando que mudou pra 1 ano.

      Quando estiver na usa acho que não vai conseguir comprar na live BR, nem resgatar jogos do gwg que só estão disponíveis na BR.

      Se ainda não tiver o Castlevania sotn, não migre agora pra usa, ou não vai conseguir pegar ele semana que vem, pois vai vir no gwg só do Brasil.

      Excluir
    5. Esqueci de escrever. Acho que só não vai conseguir comprar jogos pro 360. Pro One, tirando os retrocompativeis, não vai fazer diferença.

      Excluir
    6. Mauro desculpa me meter, mas só pra confirmar: mudando a região da Live, vc passa a ter acesso somente aos jogos da região (no caso USA), ou seja, só vai poder comprar e resgatar jogos do GWG da nova região. Só pode retornar depois de 3 meses (parece que tinha mudado para 1 ano, mas agora está valendo 3 meses). Pessoalmente eu esperaria dia 16 para pegar o SoTN e depois trocava para Live USA, baixava tudo que queria e depois voltava para BR (para poder comprar em real). O problema de mudar de Live é que necessita de um cartão de crédito de lá para poder comprar qualquer coisa para 360 (ou se tiver o Xbox 360 comprar com gift card logando direto pelo console).
      Em relação ao Xbox One, fica tranquilo que não muda em absolutamente nada, são redes diferentes (sendo a do Xbox One a mais atual e flexível). Espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Muito obrigado, Mauro! Muito obrigado, BlackEagleBR! Amo estar nesse blog porque além do Maurão ser super prestativo, a galera daqui também é muito gente boa. Valeu!

    ResponderExcluir